terça-feira, 3 de novembro de 2015

BD Amadora

Já não ia há anos ao Festival de BD da Amadora. Este domingo tive a oportunidade de lá voltar e descobri saudades que não sabia que tinha.
Este festival é-me sempre bastante querido, no meu primeiro emprego fizémos alguns trabalhos para eles e havia sempre algum entusiasmo quando chegava a altura de começar o trabalho (e claro...bilhetes grátis), e eu adoro Banda Desenhada, apesar de saber que não sou grande conhecedora, o meio fascina-me e sempre que consigo ir ao Festival, aprendo tantas coisas novas... 

É uma fonte de inspiração fantástica a tantos níveis, a forma como decoram e dividem o espaço é maravilhosa, saio de lá sempre com boas referências de ilustradores e autores a seguir e onde me inspirar (para mim, o trabalho da Vera Tavares encheu-me o olho, fiquei absolutamente fã da estética dela e do trabalho que já desenvolveu. Vou ficar muito mais atenta daqui para a frente), e têm sempre boas inciativas que desenvolvem e exploram, como os concursos locais de banda desenhada, grupos de desenho, etc.. 

Chego a casa com mil ideias e mil vontades, inspirada por tudo o que vi, e o meu lado consumista enche-se de pena de não ter deixado parte do meu ordenado na pequena feira do livro que têm por lá (mas com muitos mais livros na wishlist da wook entretanto). Aproveitem e espreitem também, até dia 8, garanto que vale a pena.







Peço desculpa pela fraca qualidade das fotos, foram tiradas no telemóvel, por vezes a correr, pelo que nem tirei referências decentes dos projectos (e as dos trabalhos da Vera Tavares estão todos desfocados...bolas...), mas espero que seja o suficiente para vos suscitar a curiosidade.

1 comentário:

Tim disse...

Gostava de ter ido