domingo, 1 de fevereiro de 2015

Bem vindo, Fevereiro

(imagem e um delicioso calendário do it yourself em Me and my DIY)

Já não sei quem comentou na brincadeira, que Janeiro é a segunda-feira do ano. Estou plenamente de acordo com essa afirmação, apesar de não desgostar assim tanto das segundas-feiras, Janeiro é aquele mês complicadinho e aborrecido por todos os motivos e mais alguns, estamos a ressacar da época natalícia, o mês é enorme e demora a passar, o dinheiro não se aguenta na conta porque são os saldos e nós merecemos, estamos a abarrotar de trabalho porque ficou em suspenso durante as festas, e estamos num conflito constante connosco próprios porque as resoluções de ano novo não se estão a cumprir.

Este ano abdiquei das resoluções, aprendi recentemente que os planos por vezes não só dão errado como a vida dá demasiadas voltas e nos baralha as cartas, e temos de aprender a viver de outra forma, temos de procurar outras soluções e caminhos para as coisas, o que não é necessariamente mau. E apesar de começar o ano com algumas perspectivas optimistas, este também já me rendeu algumas surpresas menos agradáveis e algumas decepções. Mas faz tudo parte desta experiência da vida e há que encarar os problemas de frente e lidar com as coisas, simplesmente. 

Claro que ajuda estarmos num local de conforto, e eu sou claramente uma pessoa que precisa de ordem no seu mundo para conseguir superar os momentos mais complicados. Por isso Janeiro, com todos os seus altos e baixos, foi o mês em que dediquei todo o tempo livre para organizar a minha casa, na expectativa de ter um ninho a que possa chamar meu e onde possa começar a alimentar novamente os sonhos. 
E aqui estou, a escrever-vos do meu sofá, com uma manta nas pernas e ainda demasiadas coisas por arrumar, mas ainda que de forma imperfeita, agora reuno as condições para recomeçar a minha vida, alimentar os meus novos planos, e tentar que 2015 seja mesmo um melhor ano que o que passou.

Por isso bem-vindo, Fevereiro, trazes contigo as expectativas das coisas boas que hão-de acontecer e todo um mundo de pensamentos positivos. Que seja um mês feliz. 

2 comentários:

Ginger made in Japan disse...

vi por mim a ler isto e a abanar a cabeça, concordando com tudo que ia lendo x)

Analog Girl disse...

Estou em crer que isso é um sinal positivo, Inês! :)
Que estes dias sejam felizes.