sexta-feira, 21 de junho de 2013

Dia agridoce

Hoje começa o Verão, a minha estação, em breve chegarão os meus anos (que ainda gosto de celebrar) e os dias de praia e as férias, e as passeatas a pé pelas minhas bandas que são dos melhores sítios para morar. Mas hoje é sempre um dia estranho. Se há tanta coisa boa a caminho, não consigo evitar lembrar-me que hoje faz mais um ano. Há sete anos neste dia despi definitivamente a pele da infância, enfrentei a vida e os medos mais terríveis para que conseguisse enfrentar a vida sem ti. E se me queixei disso, porque quase deixei a minha identidade de filha perder-se, hoje sei que só assim consegui aprender novamente a viver. A fazer o que tu fazias, com a mesma dedicação. Os gestos teus que repito sem dar conta dizem-me que, mesmo que o tempo me distancie da última vez que ouvi a tua voz, nunca me deixaste realmente. E hoje não tem de ser um dia mais triste que todos os outros que vivo sem ti. Mas hoje faz sete anos que te perdi. E tenho saudades tuas.

5 comentários:

Anónimo disse...

Minha querida, nao consigo imaginar ao que isso deve sentir, além de ser um vazio profundo e pesado, uma tristeza que vai e vem e nunca te deve deixar por completo. Um beijinho com saudades e um abraco aqui de Bruxelas. Merenwen!

Analog Girl disse...

Obrigada pelas tuas palavras menina! Espero que tudo esteja a correr pelo melhor por aí.
Beijinho grande e saudades*

Cate disse...

Beijo no coração. :) *

dropsofmagic disse...

Beijo grande e muita força *

Analog Girl disse...

Obrigada meninas. Eu estou bem, mas é tão inevitável pensar nesta data com esta nostalgia estranha... :)