sábado, 16 de março de 2013

The simple living

Este Inverno chuvoso e feio anda a drenar as energias de qualquer um. Custa muito ter radiosos dias de sol quando se está trancado num escritório obscuro, e ao fim-de-semana desata a chover. 
Hoje confesso que levantar-me foi custoso. Queria o calor da minha cama, o conforto da almofada, mas o meu grilo falante insistia que eu tinha de me levantar. No início desta semana falei com a minha professora de yoga, e percebi que as minhas faltas constantes e a minha vida agitada impedem-me de conseguir manter uma evolução e estrutura na prática. E preciso disso. Então, hoje lá fiz o esforço de me levantar mais cedinho e consegui ir a uma aula extraordinária às 10h30 da manhã. E foi excelente. 
Às 11h40 já estava no carro entregue a mim mesma (muito zen e com muita paz) e a chuva começou a desabar. Não deixei que me desanimasse, fui à frutaria perto de casa, comprei muita fruta e legumes. Quero operar algumas mudanças na minha vida, não só a nível de objectivos criativos e profissionais, mas também a nível de alimentação, bons hábitos a aplicar diariamente. E hoje consegui ter aquilo que já desejava há uns tempos, levantar-me cedo a um sábado, encher o frigorífico e a fruteira, fazer sopa, antecipar uma semana que se quer cuidada e atenta. Voltar ao ginásio vai ser a minha prioridade já na segunda feira. Não faltar a aulas de yoga. Respirar fundo e pausadamente. Evitar o stress. Comer mais legumes e frutas (a Kris Carr está a convencer-me a comer mais vegetais que não é brincadeira, qualquer dia viro vegan). Comprei montes de maçãs que nem sequer aprecio especialmente para fazer esta receita e crumble de maçã antes que o tempo aqueça. Enfim, armar-me em Martha Stewart Portuguesa ajuda muito a renovar este espírito e força de vontade. Agora vou só ali almoçar à minha sogra e ir a uma festa infantil durante a tarde. Mas prometo que me porto bem! :)
Bom sábado, mesmo com estes pingos de chuva. Não deixem que o tempo vos abata. A Primavera está quase aí!

5 comentários:

Wise Up disse...

Parecem-me excelentes planos e ainda bem que esse esforço matinal deu frutos!

Coragem! :)

Analog Girl disse...

Sou mesmo uma morning persosn. Adoro aproveitar as manhãs. O próximo passo é levantar-me mais cedo durante a semana. É um desafio daqueles, apetece-me ficar na ronha até à última... :)

Wise Up disse...

Ui, como te compreendo!

Força! :)

Mariana Neves disse...

E eu preciso desesperadamente de voltar a ter aulas de yoga não sei é onde :( Ai ai, que lá se vai a prática toda.

Lazy Cat disse...

Que energia boa!
A minhas boas intenções têm-se ficado pelo caminho...

Crumble de maçã é tão bom... e lembra-me a Irlanda, porque foi lá que comi pela primeira vez.
Ohhhh......! Tenho de arrranjar maneira de lá voltar!