quarta-feira, 6 de março de 2013

O tempo que passa

Sou uma neurótica das segundas-feiras. Mesmo que o dia que menos goste da semana seja a quarta-feira. Mas devo admitir, as semanas passam a correr. Ando a riscar os dias do meu calendário na minha secretária e começo a perceber que o ano avançou, que em breve será primavera, que cada dia parece mais curto para tudo o que tenho para fazer, e que cabem tantas coisas nas 15 ou 16 horas que passo acordada. Trabalho, percorro a marginal de céu carregado, trânsito intenso, almoço com colegas, compro croissants do Careca, percorro Lisboa, volto pela marginal de mar picado a ameaçar os carros, agarro-me ao sofá como um bote salva-vidas. Leio, leio muito. E hoje sentei-me a preencher a palavra do dia e o desenho do dia a achar que tinha apenas um de cada por fazer. Não, tinha o triplo. Três palavras e três desenhos. Risco os dias, mas o tempo escapa-se. É fantástico este correr das horas, dos dias. É exaustivo e assustador. Mas fantástico. Como é que três dias se pareceram fundir num só?
Tenho muito que contar, esta semana fiz a minha primeira sessão de coaching e é indescritível sentir que estou a fazer algo por mim, que me estou a mexer para cumprir os meus objectivos e os meus propósitos. Prometo um post exaustivo para breve, por hoje estou cansada, vou ver tv e deixar o cérebro deslizar para uma deliciosa apatia de final de dia. Obrigada a todos os novos visitantes e seguidores que decidiram espreitar-me por aqui. Resto de boa semana. Já não falta tudo!

10 comentários:

Mariana Neves disse...

Aiii fiquei cheia de energia só de ler! ihihih :) Sinto exactamente o tempo. Ultimamente o tempo tem até andando mais rápido que as minhas forças e o cansaço começa a notar-se. Mas uma pessoa ganha forças! :) Boa sorte c o resto da semana! Vou adorar ler sobre as sessões de Coaching! Sempre tive curiosidade.
Um beijinho *

Lazy Cat disse...

É bom saber que não só eu a ver os dias passar e nem me lembrar do que fiz ontem, nem ter noção se "ontem" foi há um dia ou há uma semana. Deixa-me mais descansada e com menos receio de que o meu cérebro que está a fritar.
Por outro lado, ainda recentemente falaste em teres o cérebro frito, portanto... não sei. lol

Energia positiva é o que vejo aqui. Estou a gostar. =)

Vera disse...

"É fantástico este correr das horas, dos dias. É exaustivo e assustador. Mas fantástico. " É mesmo isto, querida Analog. É tão estranho e tão bom. Quero saber desse coaching, que saber tudo. Gosto de te ler cheia de força. :)

Ontem estive com a Art e falámos em ti. Quando vens ao Porto?

alva quase transparente disse...

Que vontade de fazer coisas depois de ler isto. Listas e vontade tenho muitas, mas esta semana a chuva trouxe o modo apático. Mas as tuas palavras abriram uma brecha de luz, pode ser que ainda se salve :)

Alva

Analog Girl disse...

Ainda bem que teve um reflexo positivo! Quando escrevi este post tinha acabado de enfrentar uma hora de trânsito e estava de língua de fora no sofá com o cérebro a desligar-se. :)
Mas sim, apesar de andar tão cheia de coisas para fazer ando a puxar por mim para ser positiva, e o coaching parece-me uma óptima ajuda. O post será para breve, está ainda a cozinhar... :)

Analog Girl disse...

:)
Somos as duas "fritas" mas animadas! É o que é preciso!

Analog Girl disse...

Ai Vera, nem eu tenho pensado noutra coisa. Acho que já se desenha uma data na minha mente! Vou organizar-me melhor e em breve vamos combinar-nos sim! :)
(acho que lá para o fim de Abril a coisa dá-se!)
**

Analog Girl disse...

Nem que sirva para planear coisas que queres fazer no fim-de-semana, os dias passam a abrir e merecem mesmo a pena ser aproveitados. Tenho tido dias demasiado cheios no trabalho, mas entre os TPCs do coaching e os meus planos sonhados vou ganhando forças para superar. E hoje já é sexta! :)

alva quase transparente disse...

Pois, mas os fins de semana estão ainda mais cheios. É o problema de não saber dizer que não a nada nem ninguém. Acho sempre que dá para tudo. E depois ficam de fora as minhas coisas. Resolução a adoptar urgentemente...resgatar tempo para mim!!!!
Bem, fico à espera de relatos de como superar tudo isso. Força com isso.
(estou particularmente curiosa com o coaching)

Bom fim de semana

Karine Tavares disse...

Também sinto assim...
Gostei muito do seu espaço. Passa lá em casa: leiakarine.blogspot.com
Será bem - vinda.