domingo, 20 de janeiro de 2013

E coisas novas?

Esta sexta a minha irmã fez anos mas quem (também) recebeu prendas fui eu. Chegou a encomenda que fiz no início da semana na ProvocaArte, uma artist pen da Faber-Castell, cuja tinta pode ser diluída como se fosse aguarela, canetas da Posca (vista neste post do blog da Ana, e eu não posso ver nada que também quero - mesmo que o meu traço esteja a milhas do dela), um pincel com reservatório de água e um marcador branco para umas experiências destas. Ainda não testei os brinquedos todos, mas estou em ânsias de um tempinho entre papéis e tintas.
Falando em papel, os livros "uma palavra por dia" e "um desenho por dia" seguem o seu rumo. Dou por mim a desenhar complementos das palavras e a desenhar mais do que a exigência do próprio dia. Está a ser um excelente exercício de imaginação e síntese, e sinto que há alguns dias que vão ser sempre recordados. É uma sensação bestial. Ficam aí em cima uns exemplos dos meus dias, ainda está tudo muito cru, mas acredito que aos poucos vou arranjando tempo para os ir aperfeiçoando (há dias em que faço apenas rápidos esboços antes de ir para a cama).
E ando finalmente a reservar algum tempo para me organizar e tornar este ano um ano mais produtivo e orientado para os meus objectivos. Estou a preencher o meu workbook da Susannah Conway e não resisti aos belíssimos PDFs do Life is messy Bootcamp da Mayi.  As pinturas da semana passada compensaram e tenho o meu quarto mais composto e mais completo (depois mostro, ainda não tenho fotos). Por isso, aqui continua-se a sonhar, imaginar e procurar coisas novas para fazer. Life is good.
Boa semana pessoal!

2 comentários:

Vera disse...

Adoro o desenho do bolo de anos.
Estive a espreitar o workbook da Susannah Conway e aprece-me tentar. Nem que seja para me fazer pensar no passado e... no futuro.
Boa semana!

Analog Girl disse...

O bolo era o da minha irmã, foi feito completamente à pressa. Às vezes acontece os esboços mais imperfeitos serem mais interessantes, também é dos meus preferidos. Quanto ao workbook, o meu ainda vai a meio, mas já completei os pensamentos sobre 2012 e acho que ajudou a arrumar uma série de gavetas mentais. Hoje quero ver se continuo a desbravar as intenções para 2013. :) Estou a adorar preenchê-lo, é uma experiência interessante. Estou para ver como decorre ao longo do ano...